Secretário de Água Doce do Norte é o mais jovem do ES, com 21 anos ele é estudante de Direito.

Água Doce do Norte-ES – O prefeito Abraão Lincon que foi eleito no município de Água Doce do Norte, na região Noroeste do Espírito Santo, inovou literalmente na escolha de seu secretário de Indústria, Comércio e Turismo. Ele nomeou Gabriel Verly que tem apenas 21 anos de idade, estudante do curso de Direito e o mais jovem secretário municipal do Estado.

Gabriel afirmou que pretende mudar a realidade do município, “Vem muito trabalho pela frente”, destacou o jovem secretário. “Gosto de assumir causas aparentemente perdidas ou ruins, pois esses desafios nos fazem crescer e mostrar o trabalho bem realizado. Na minha cidade nada é feito com empreendedores. Tenho consciência que o emprego é o melhor programa social e que o trabalho é a forma de combater a pobreza e gerar riqueza e para isso precisamos de um comércio forte”, acrescentou.

O novo secretário também quer dar resultado a partir da vocação da cidade. “A principal atividade é a agricultura, principalmente o café, mas queremos incentivar o empreendedorismo, a diversificação. Vamos enxugar gastos e fazer mais com menos. Temos mais de 1.000 agricultores e pretendo criar para eles um ambiente de negócios mais favorável. Já estou conversando com bancos para trazer linhas de crédito, mostrar que pode ter um crédito acessível. Além disso, vamos buscar meios de produzir mais. Acho que a indústria de confecções pode ser uma alternativa, assim como já acontece em municípios vizinhos”.

O município de Água Doce do Norte-ES, chamou a atenção do Estado por ser noticiário nacional com a morte do prefeito  Paulo Márcio Leite Ribeiro (DEM) pela covid-19, em 2020, com o vice-prefeito que vivia nos Estados Unidos e teve que voltar às pressas para assumir a gestão, agora chama atenção por nomear o mais jovem secretário municipal do Espírito Santo. 

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.