Idosos serão vacinados contra a gripe nas suas casas em Baixo Guandu-ES.

Vai ter início amanhã, segunda feira (23), em todo país, a campanha nacional de vacinação contra gripe para idosos (acima de 60 anos) e profissionais que trabalham na área da saúde.

A campanha que estava prevista para acontecer no próximo mês de abril, teve o seu início antecipado pelo Ministério da Saúde em consequência da pandemia do coronavírus Covid-19.

Em Baixo Guandu, município do Noroeste do Espírito Santo, a Secretaria de Saúde vai vacinar os idosos (pessoas acima de 60 anos) que fazem parte do grupo de rico na pandemia do coronavírus, em suas residências para evitar aglomeração nos postos de saúde. Os servidores da saúde receberão a vacina em seus postos de trabalho.

A Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Bolzani disse a nossa reportagem que não há necessidade de correria, “tem vacina para todos e a campanha vai durar 30 dias”, assegurou a secretaria.

Terezinha disse ainda que a prioridade da secretaria é vacinar 100% dos nossos idosos acima de 60 anos e que a equipe de saúde do município está preparada para vacinar todo o público alvo da campanha, que vai de 23 de março a 22 de maio de 2020.

Confira o cronograma das demais vacinas de rotina no município.

* Atendimento APENAS para gestantes e pessoas com até 7 anos de idade. A previsão é de que em 30 dias o setor volte a funcionar normalmente. 
* No interior: atendimento será apenas na terça-feira, até as 13h. 
* Na sede: todos os dias, até às 13h.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.