HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Comerciantes do Centro pedem rigor dos fiscais também nos bairros de Baixo Guandu-ES. - A Tribuna do Vale

Comerciantes do Centro pedem rigor dos fiscais também nos bairros de Baixo Guandu-ES.

Alegando tratamento diferenciado, os comerciantes do Centro do município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, cobram da fiscalização do município que fazem blitz também nos comércios de bairros na cidade.

A insatisfação e o apelo dos empresários se deu um dia após uma operação envolvendo a Polícia Militar, fiscais de postura da prefeitura e Vigilância em Saúde, percorreram ontem, segunda feira (06), as ruas e avenidas do centro da cidade, orientando os lojistas a fecharem os seus comércios em cumprimento ao dereto do governo do Estado.

Os maiores insatisfeiros são donos de bares e lanchonetes, que reclamam que os estabelecimentos deste segmento, nos bairros do municípios não estão recebendo o mesmo rigor do decreto estadual.

Segundo um comerciante, tem comércios nos bairros por não serem tão fiscalizados, estão vendendo mais depois da pandemia do que antes dela, porque estão apertando o cerco commais rigor só no Centro da cidade.

Revoltados e preocupados com o prejuízo que estão acumulando com o fechamento de seus comércios (duas semanas), os empresários dizem que entendem a gravidade da situação, mas o isolamento vertical contemplaria a saúde da população e a economia do município ao mesmo tempo.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.