HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Setor de academias podem voltar abrir na semana que vem no ES. - A Tribuna do Vale

Setor de academias podem voltar abrir na semana que vem no ES.

Espírito Santo-ES – O setor de academias do Espírito Santo vive a expectativa de poder voltar às suas atividades na semana que vem. O governo defende que caso os municípios da Grande Vitória deixem o risco extremo de classificação para a covid-19, o funcionamento é permitido, mas com algumas restrições.

De acordo com informações, o governo do Estado vem mantendo conversas com o setor de academias onde novas regras de flexibilização e funcionamento estão sendo estudadas para os municípios que estiverem classificados como risco Alto para Covid e saiam do risco extremo.

A expectativa é que na semana que vem os casos devem diminuir e assim mais municípios deixaram o risco extremo e entraram para o risco alto da Covid-19. No risco alto, o atendimento nas academias é possível com a capacidade de um aluno por 15 metros de área.

Está em tramitação na Assembléia Legislativa do ES, um projeto de Lei de autoria do deputado Dr. Rafael Favatto que tenta incluir o setor das academias como atividades essenciais no Estado. Caso seja aprovado, os donos de academias poderão voltar a funcionar obedecendo as regras do distanciamento.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.