Saúde

Tomou posse a nova Secretária Municipal de Saúde em Baixo Guandu-ES

                                          Foto: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.

Nova Sede do SESP de Baixo Guandu-ES.

Tomou posse, no último dia 11 de abril, a nova Secretária Municipal de Saúde do município de Baixo Guandu-ES, no noroeste do estado do Espírito Santo. Lucinéia Seibel Storch, que é advogada, onde atuava no departamento jurídico da prefeitura, e comandará uma das pastas mais complicadas e exigidas da administração pública, que é a da “Saúde”.

Em uma rápida conversa com a  nossa reportagem, a secretária disse que chega motivada, sabendo dos desafios que terá pela frente, que durante o exercício de sua profissão (advocacia) ela aprendeu a lidar com desafios. Disse que vai buscar motivar a sua equipe de trabalho, para que o ambiente seja de união e cooperação entre os profissionais, sem distinção de cargo ou função, deixando o ambiente favorável para a execução das tarefas que serão desempenhadas.

Lucinéia disse que se reuniu com os diversos setores da secretaria, com as equipes de trabalho e todos os servidores que atuam na SEMSA, para conhecer melhor a situação e poder elaborar uma plataforma de trabalho a ser adotado e  desenvolvido em sua gestão.

“Vamos dar continuidade no que está funcionando de melhor, buscando aperfeiçoar ainda mais para podermos prestar um serviço de qualidade, melhorando a cada dia o atendimento que é prestado aos nossos munícipes”, declarou a secretária.

A secretária afirmou que vai adequar o seu plano de gestão aos recursos do orçamento que a Saúde tem disponível para ser executado em 2018 e que para o próximo ano vai poder participar na elaboração do próximo orçamento e colocar em prática o seu projeto para a saúde municipal.

Entre as metas para o setor, Laudicéia disse que a sua principal será a de “Humanizar” o atendimento na saúde de Baixo Guandu, onde vamos atender a população buscando nos colocar sempre no lugar de quem precisa do atendimento, ou seja, eles.

Outra medida que vai ser implantada em sua gestão, será a “informatização” de toda a rede de atendimento da saúde, onde o paciente terá o seu prontuário eletrônico, desde a hora que ingressa na unidade, se estendendo durante todo o seu acompanhamento, exames, etc. Essa medida vai ajudar além de dinamizar o atendimento, na economia de materiais e medicamentos, evtando o disperdício do dinheiro público.

Vamos trabalhar de forma responsável para melhorar cada vez mais o atendimento das demandas da área de saúde no município, buscando alinhar nossa metodologia de trabalho com as metas federais já estabelecidas pelo governo federal.

No final da entrevista, a secretária informou que dentre os próximos 40 dias, estarão disponíveis na Sede do SESP do município, mais profissionais (médicos) para prestar atendimentos em 8 diferentes especialidades, que serão assim distribuías: Cardiologista (02) – Ginecologista (02) – Pediatra (02) – Ortopedista (02) – Oftalmologista (01) – gastroenterologista (01) – Dermatologista (01) e Cirurgião Geral 01.

Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.