Volume de água do rio Guandu sobe e comportas são abertas em Baixo Guandu-ES.

Baixo Guandu-ES – A prefeitura de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, através da equipe da Defesa Civil do município, abriu no dia de ontem, terça-feira (07), as comportas da antiga represa do rio Guandu, que fica a 300 metros do rio Doce, próximo a ponte de ferro.

De acordo com Sandro Brandião que faz parte da coordenação da Defesa Civil, a iniciativa da prefeitura é de caráter preventivo, para afastar qualquer risco de inundação no perímetro urbano da cidade, nos bairro Operário e São Pedro. Estamos atentos aos alertas dos institutos de meteorologia, disse Sandro.

Nas últimas 48 horas as fortes chuvas que atingiram os municípios de Laranja da Terra e Afonso Claudio, onde fica a nascente do rio, elevaram muito o nível e o volume de água do rio Guandu. Nas últimas 24 horas choveu mais de 110 mm nestes municípios, em Baixo Guandu o volume foi de 20 mm e para amanhã (09), são esperados no município, 42 mm.

Fotos: João Bosco/A Tribuna do Vale.

Ainda de acordo com o Climatempo, as chuvas vão permanecer na região até a próxima sexta-feira (10), mas para o final de semana dos Guanduenses a previsão é de tempo firme, e de que o sol volta a brilhar em todo o Estado do Espírito Santo.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.