Vendida como mini pig, porca cresce e ultrapassa 100 kg no Sul do ES. Confira!

Cachoeiro de Itapemirim-ES – O fato aconteceu no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A produtora rural Lara Pravato (26), ganhou de um amigo, no dia do seu aniversário, um porco que seria como Mini Pig, para ser o seu animal de estimação. Hoje o animal pesa mais de 100 quilos.

De acordo com a produtora rural, ela viu a foto da porquinha em uma postagem no facebook, ai decidiu que queria uma Mini Pig, um amigo dela resolveu então agradar Lara e no dia de seu aniversário, que aconteceu em julho do ano passado, apareceu com o animal em sua casa.

Lara explicou que o próprio vendedor garantiu que a porquinha era da linhagem “Mini Pig”, ou seja, que não atinge o tamanho de um porco comum. Entretanto, os dias foram passando, e a Lili, como é conhecida, continuou crescendo até chegar no peso atual. Alguns animais, como cães e gatos, que são comuns em serem domésticos, apresentam certos comportamentos afetivos. De acordo com Lara, a porquinha Lili também é muito carinhosa e inteligente. 

“Ela é muito inteligente. É um animal de uma inteligência como a de um cachorro. Quando chamamos para o banho, ela vem. Tem o costume de deitar perto da gente, pois sabe que vai receber carinho. Se brigar com ela, sabe que é com ela. Ouve barulho de sacola e já sabe que é picolé” compartilhou.

Lara ressaltou ainda que a porquinha morou junto com ela durante um tempo, mas que por conta do crescimento e da higiene, precisou levá-la para a casa dos pais, em Burarama, onde tem mais espaço por ser uma área rural.

“Ela morou durante um tempo comigo. Pela questão de ser uma porca, vi que a higiene não ia ficar muito legal pra gente. O cheiro de fezes e urina era muito forte e a casa ficava fechada o dia inteiro. Eu até tentei devolver, mas meu amigo tinha pagado um valor alto e disse que presente não se devolve”, contou.

Com o novo animal de estimação, a produtora rural passou a compartilhar em uma rede social alguns vídeos do dia a dia de Lili. Em pouco tempo, conquistou os seguidores com tanta fofura. 

Segundo Lara, muitas pessoas, vendo o tamanho de Lili, perguntavam quando ela viraria comida. “Sempre perguntam quando vai virar torresmo, mas nunca pensei em vender. Ela é muito inteligente. Não faria isso com ela, não”, disse ela.

Embora Lara tenha outros animais, como cães, gatos, cavalos, Lili tem trago muita alegria para os que estão ao redor. Com quase dois anos de vida, a porquinha conquistou o seu espaço. 

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do vale o seu portal de notícias online.