HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Acidente em tirolesa mata homem no Morro do Moreno, em Vila Velha-ES. - A Tribuna do Vale

Acidente em tirolesa mata homem no Morro do Moreno, em Vila Velha-ES.

Vila Velha-ES – Um acidente foi registrado na tirolesa do Morro do Moreno na tarde deste sábado (01/05), em Vila Velha, na região metropolitana da Grande Vitória, causando a morte de um homem que caiu no momento em que praticava o esporte.

De acordo com as primeiras informações, a vítima aparentava ter entre 40 a 42 anos, e morreu no momento em que foi descer, ele foi direto e caiu. As filhas da vítima desceram antes do pai que não resistiu e morreu no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para fazer o resgate da vítima, que caiu em um local de difícil acesso. A Guarda Municipal de Vila Velha foi chamada para organizar o trânsito nas imediações e a Polícia Civil também esteve no local para recolher o corpo.

Uma testemunha que no momento do acidente praticava rapel em cima do morro e não quis ser identificada, disse acreditar que a princípio o que motivou a queda do homem teria sido uma falha mecânica. Já o tenente Magnago, do Corpo de Bombeiros que chefiou o resgate, disse que ainda não se sabe a causa do acidente, e que investigações serão feitas para elucidar o caso.

Segundo o militar, quando eles chegaram no local encontraram uma pessoa caída em frente ao ponto da tirolesa e que não apresentava sinais vitais. A causa do acidente só será possível afirmar depois dos trabalhos da perícia que apontaram se foi falha do equipamento ou falha humana, contou Magnago.

No momento em que o rabecão descia o morro levando o corpo, os responsáveis pela tirolesa também desceram, eles se negaram a falar sobre o assunto e disseram que só falariam às autoridades.

O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) na capital Vitória para que seja feito o reconhecimento e a liberação para o sepultamento. Até o fechamento desta matéria a ocorrência ainda estava em andamento.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.