Operação “Caim VI” é deflagrada no Espírito Santo para cumprimento de mandados. Confira!

Foi deflagrada na manhã desta quinta feira (21), em todo estado do Espírito Santo, a sexta fase da Operação Caim, a “Caim VI”, que foi planejada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) da Polícia Civil.

A Operação tem como objetivo a redução da criminalidade e princicipalmente o número de homicídios. Unidades especializadas da Grande Vitória e do interior do Estado participaram da operação.

O foco é o combate a organizações criminosas que atuam, principalmente, na Grande Vitória, o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e a prisão de homicidas e de traficantes.

Mais de 100 policiais se empenharam na Região Metropolitana de Vitória, reunindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.

Números da Operação Caim:

Até a quinta fase da operação o total é de 161 detenções, 37 armas, 1.222 munições, 09 veículos, drogas e mais de R$ 47 mil em dinheiro apreendidos. Em todo o Estado, 143 mandados judiciais foram cumpridos nas cinco etapas.

Primeira fase: deflagrada no dia 02 de abril nos municípios de Cariacica e Vila Velha, resultou na prisão de 15 suspeitos, dois adolescentes apreendidos, além de armas, munições e drogas que foram tiradas de circulação. 

Segunda fase: realizada no dia 08 de abril, alcançou o resultado de 39 detenções em todo o Estado, apreensão de 10 armas, drogas e munições. 

Terceira fase: deflagrada no dia 17 de abril, resultou em 47 suspeitos detidos, dois adolescentes apreendidos, dez armas, 888 munições, entorpecentes, dois veículos e uma moto apreendidos. 

Quarta fase: no dia 24 de abril foram efetuadas 12 prisões de adultos e a apreensão de um adolescente, além de três armas, 125 munições, um simulacro de arma de fogo e drogas. Seis prisões ocorreram no interior do Estado e o restante na Região Metropolitana de Vitória. 

Quinta fase: no dia 08 de maio, ocorreram 43 prisões em todo o Estado, sendo 16 por cumprimento de mandado de prisão de suspeitos de homicídios. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, que resultaram em apreensão de munições, drogas e dez armas, entre elas uma granada, no bairro Cruzamento, em Vitória.

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel, e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.

Fotos: Polícia ES.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Facebook Comments