Conmebol confirma a final da Copa Libertadores 2020 dia 30, às 17 horas, no Maracanã.

A Conmebol anunciou ontem, terça-feira (12), local e data para a final única da Copa Libertadores 2020. Ela será disputada às 17hs (horário de Brasília), no dia 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A entidade revelou também que não haverá a presença de público e o cumprimento rígido dos protocolos sanitários para tentar evitar a propagação do novo coronavírus.

O Palmeiras que se classificou ontem (12), mesmo perdendo para a equipe argentina do River Plate no Allianz Parque, é o primeiro finalista da competição Sul Americana. A outra equipe finalista será conhecida hoje, quarta-feira (13), na partida entre Santos e Boca Juniors que vão se enfrentar na Vila Belmiro. No jogo de ida, em La Bombonera, houve empate sem gols.

Cerca de 200 países deverão assistir a grande decisão da edição 2020 da Copa Libertadores. O Reino Unido poderá assistir por intermédio do canal BBC, que também adquiriu os direitos de transmissão de outros seis jogos da Libertadores. Os fãs mexicanos também poderão acompanhar, assim como fizeram nos jogos das semifinais.

Esta será a segunda vez que a Libertadores será decidida em apenas um jogo. A primeira foi em 2019, quando Flamengo e River Plate jogaram pelo título sul-americano, em Lima, no Peru, com triunfo da equipe brasileira, por 2 a 1, em uma virada histórica. Naquela oportunidade, cerca de 700 jornalistas, de 28 países, se credenciaram para acompanhar o confronto Brasil x Argentina.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.