Criança morre em Vitória-ES após ser picada por escorpião

Uma criança de 3 anos morreu na madrugada deste sábado(02), após ser picada por um escorpião em uma Vila, em Barra de São Francisco, noroeste do Estado.

Segundo a família, Kauã Ribeiro da Silva, morreu por falta de antídoto, que deveria ter sido aplicado no menino, no hospital da cidade. Um amigo da família, contou que assim que os pais perceberam que a criança tinha sido picada, de imediato seguiram para o Hospital Dra Rita de Cássia (HDRC), na cidade.

“Porém, quando chegaram no hospital, não tinha o soro contra a picada. Todos ficaram desesperados, e foi preciso recorrerem ao Hospital de Mantena atrás dessa medicação”, contou o amigo.

Mas o estado da criança se agravou, e ele acabou sendo  transferido para o Hospital Infantil de Vitória. Por volta das 8 horas deste sábado(02), o tio de Kauã, Washington Ferreira Siqueira, 42 anos, recebeu a notícia de que o menino  não tinha  resistido.

No início da tarde, o pai Wederson Pereira da Silva, 33 anos, esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e no Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para liberar o corpo do filho. Muito abalado, ele não quis dar entrevista. O corpo criança será enterrado no município.

Por meio de nota,a direção do Hospital Estadual Dra Rita de Cássia lamentou o óbito e informou que não há falta do antídoto na unidade. O paciente foi atendido, conforme Protocolo do Ministério da Saúde, recebeu seis ampolas do antídoto e, devido a gravidade do caso, foi solicitada uti móvel – que chegou em 3 horas – e transferido para o Hospital Estadual Infantil de Vitória, onde lamentavelmente não resistiu e faleceu.

Por Kananda Natielly com informações de Jéssica Cardoso

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.