Capixaba faz sucesso no Uruguai com pratos feitos de maconha

Aos 27 anos e morando há um ano e três meses em Montevidéu, no Uruguai, o chef capixaba Gustavo Colombeck (sobrenome artístico que criou a partir da expressão “bolar um beck”, que significa fazer um baseado), faz sucesso no país vizinho com receitas que possuem um ingrediente especial: a maconha.

Isso mesmo, Gustavo que é nascido e criado no município da Serra aproveitou a legalização da erva no Uruguai, para promover jantares intimistas do seu projeto “Chef Weed House” (Chef da Casa das Ervas Daninhas, em tradução livre), que custam 150 dólares por pessoa – cerca de R$ 564.

Graduado em Culinária pelo Senac, ele começou a exercer a profissão ainda no Brasil, fazendo bolos e brigadeiro. Gustavo contou como conheceu a erva, como se profissionalizou na arte da culinária e como cultiva a planta que o inspira a criar receitas.

“Eu trabalhava em restaurantes até as 3 horas da manhã, chegava em casa na Serra por volta das 5h, e saía de volta para aula às 7h. Muitas vezes eu pensei em desistir”, disse Colombeck.

                                        Foto: Divulgação

O nhoque ao molho Sugo infusionado com cannabis e  folhas de cannabis como tempero é um dos pratos de sucesso de Gustavo. (Foto: Divulgação)

O nhoque ao molho Sugo infusionado com cannabis e folhas de cannabis como tempero é um dos pratos de sucesso de Gustavo. 

O capixaba disse que se apaixonou pela culinária canábica quando começou a fazer bolo e brigadeiro para amigos, mas não era nada profissional. “Eu não sabia as medidas e o quanto usar, por isso decidi entrar em um curso e me profissionalizar”, disse o Chef.

Gustavo falou também como resolveu ir para o Uruguai, “Eu cansei de tomar batida da polícia voltando do trabalho na madrugada e comecei a pesquisar sobre a legalização da maconha no país e como é possível cultivar a erva com segurança. Juntei dinheiro trabalhando na noite e vim com a cara e coragem, disse.

Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.