Jovem quase passa por amputação da ponta dos dedos por roer unha.
Parece brincadeira mas é sério, esse caso foi registrado no Texas, nos Estados Unidos. Uma estudante universitária teve de ser operada após descobrir uma inflamação por conta de um hábito comum e, nada higiênico: roer as unhas.
Segundo informações, a jovem Lauren Nichols, descobriu que tinha paroníquia, uma inflamação cutânea que deixou as pontas dos dedos inchados e esverdeados.
Com o passar dos dias, o inchaço só foi aumentando e a situação se agravou. A estudante relatou o caso num vídeo no tiktok. Ela chegou a fazer um tratamento com antibióticos, mas o medicamento não fez efeito e ela precisou ser operada.
Em uma entrevista a um site americano, o médico que a atendeu disse que ela teve sorte, pois nesses casos os dedos do paciente precisam ser amputados, devido a gravidade da infecção. Como ela procurou atendimento rápido, a amputação foi evitada.
Depois do susto, Lauren parou com o hábito de roer as unhas e divulgou a história a fim de alertar as pessoas sobre as doenças que o simples hábito pode causar nas pessoas.
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias internacional.