Começa hoje o saque do Bolsa Família para afetados pelas chuvas. Confira!

O calendário oficial do Bolsa Família para as vítimas das chuvas foi antecipado pelo governo federal. A medida vale para o Espírito Santo e outros estados afetados pelas últimas enchentes, que a partir desta quarta feira, (12), já podem sacar o benefício.

No total serão beneficiados os moradores de 227 municípios, no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que tiveram situação de emergência o ou calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal.

O Ministério da Cidadania também vai antecipar para o dia 19 de fevereiro o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a todos os beneficiários. A ação especial, neste caso, contempla apenas moradores dos municípios com calamidade pública decretada.

Entenda antecipação do calendário

O dia de saque do Bolsa Família corresponde ao Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa. Os que terminam com final um podem resgatar o valor no primeiro dia do pagamento. Os com final dois, no segundo dia – e assim por diante, até o último dia do mês.

Em caso de ações especiais do Bolsa Família, como em situações de emergência e calamidade pública, este calendário é desconsiderado e todos os beneficiários podem sacar no primeiro dia de pagamento.

Confira os municípios beneficiados pela medida:

ALEGRE
ALFREDO CHAVES
APIACÁ
BOM JESUS DO NORTE
CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM
CASTELO
CONCEIÇÃO DO CASTELO
DIVINO DE SÃO LOURENÇO
DOMINGOS MARTINS
DORES DO RIO PRETO
GUAÇUÍ
IBITIRAMA
ICONHA
IRUPI
JERÔNIMO MONTEIRO
IÚNA
MARECHAL FLORIANO
MIMOSO DO SUL
MUNIZ FREIRE
RIO NOVO DO SUL
SÃO JOSÉ DO CALÇADO
VARGEM ALTA

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.