Em plena época onde as pessoas estão cada vez conectadas com o mundo virtual, onde as brincadeiras da infância deram lugar a jogos eletrônicos e redes sociais, em Baixo Guandu-ES, cidade do interior do estado do Espírito Santo, moradores se reúnem próximo a banca de revista da cidade, nas manhãs de domingo e passam horas se interagindo e trocando figurinhas do álbum de coleção da copa do mundo de 2018.
É um encontro de várias gerações, pais com os filhos, alguns pais mais velhos e outros mais novos, avôs e avós,, que se misturam e se acomodam em uma calçada ao lado da banca de revista do “João”, para fazerem as trocas das figurinhas que são repetidas de seus álbuns de coleção doas seleções que participarão da copa do mundo na Rússia.
Avôs, pais e filhos se juntam e se interagem nas trocas de figurinhas.
Quem passa pelo local ás vezes se assusta com a aglomeração de pessoas, em pleno domingo onde o movimento pelas ruas é pacato, principalmente nas manhãs, curiosos param para perguntar o que está acontecendo no local e aproveitam para assistir as trocas e rever alguns amigos que ali estão.
Que essa interação possa incentivar as nossas crianças a buscar nas raízes de seus pais e avôs, um pouco da tradição e cultura que marcavam a infância dessas gerações, fugindo um pouco da virtualidade e da frieza do contato humano que é visível cada dia mais em nossa sociedade. Parabéns!!! Pela iniciativa desses Guanduenses.
Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.