HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Coordenador de Governo Neto Barros empossa o Conselho Municipal de Saúde da Serra-ES. - A Tribuna do Vale

Coordenador de Governo Neto Barros empossa o Conselho Municipal de Saúde da Serra-ES.

Serra-ES – O Coordenador de Governo da prefeitura da Serra-ES, Neto Barros, representando o prefeito Sérgio Vidigal, deu posse na última terça-feira (02), para os 48 novos membros do Conselho Municipal de Saúde da Serra (CMSS). Também participaram da solenidade, a Secretária de Saúde, Sheila Cruz e demais autoridades dos segmentos representativos.

Eleitos para o biênio 2021/2022, os novos conselheiros foram escolhidos em assembleia conjunta das entidades representativas dos trabalhadores de saúde e dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no mês passado. Representando os trabalhadores de Saúde, são 24 conselheiros, vão atuar como conselheiros 12 e também 12 irão representar o segmento gestores/prestadores de saúde.

O CMSS atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. “É um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo. Tem a responsabilidade de fiscalizar, planejar, propor e controlar os recursos destinados à saúde”, explicou a secretária-executiva do CMSS, Daysi Koheler Benning.

Para o Coordenador de Governo, é muito gratificante representar o prefeito em um ato tão importante para essa área tão importante da administração. Neto Barros falou da importância do CMSS para a saúde da Serra. “Vocês terão a grande responsabilidade de fiscalizar, participar dos debates e propor soluções para a saúde do município”.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Fonte: SECOM/PMS.