Suspeito de furtar cerveja de distribuidora é perseguido e preso por ex-maratonista
Na madrugada da última sexta feira (26), uma distribuidora de bebidas que fica no bairro Itapoã, no município canela verde de Vila Velha-ES, foi alvo de furto, mas o “gatureba” se deu mal, depis de furtar cerveja no estabelecimento, o suspeito foi perseguido por um ex-maratonista que é amigo da vítima, e acabou sendo preso, o material furtado foi recuperado.
“Eu estava ouvindo um barulho de garrafas e achei estranho pelo horário. Quando eu cheguei na janela, me deparei com o meliante pulando o portão. Eu fiquei em silêncio, bati na porta de um amigo, alertei do acontecido e fomos atrás”, contou o ex-maratonista.
“Corremos o quarteirão inteiro atrás dele, ele deu a volta pelo bairro. Corri atrás dele e ele foi parar na Avenida Gil Veloso. Pedimos informação a um morador de rua que disse que ele havia ido para o outro lado, tentando dar cobertura ao bandido, vi que não dava tempo pela distância, então disconfiei e resolvi ficar por ali, contou.
Um morador da região ao ouvir a confusão, nos ajudou e viu quando o suspeito se escondeu atrás de um barco que estava na praia, ao ser descoberto o suspeito tentou disfarçar trocando de camisa, depois se espreguiçou como se estivesse dormindo e perguntou o que tinha acontecido.
O ex-maratonista disse que ele tinha que ir para a delegacia ou pagar pelo material furtado, e ao perceber que o assaltante estava armado com uma arma branca (faca), aguardou a chegada da polícia. “Eu o abordei, ele tirou a faca para mim, eu não encarei, pois vi que ele estava armado, mas fiquei numa distância de segurança e deu tempo da polícia chegar e abordar”.
A polícia levou o suspeito para a delegacia Regional de Vila Velha-ES, os policiais contaram que o meliante já possui outras passagens pelo mesmo crime de furto, tendo sido preso em outras oportunidades.
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.